BEM VINDOS !

Espaço dedicado para dicas de beleza, estética, saúde entre outros. Para maiores informações sobre os serviços prestados pelo Espaço BellaSol acessem www.bellasol.com.br. Boa leitura!

Av. Presidente Vargas, 482 Sala 912 - Centro - RJ. Telefone: (21) 2225-1156

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Estudo europeu atribui mais de 3.400 casos de câncer de pele a bronzeamento artificial


Estudo mostra que, de quase 64 mil novos casos de melanoma (tipo de câncer de pele) diagnosticados todos os anos na Europa, cerca de 3.400 (ou 5,4%) são provocados por bronzeamento artificial. Desse número, 794 resultaram em morte.
A pesquisa foi publicada no British Medical Journal, foi feita por cientistas do Instituto Internacional de Pesquisa em Prevenção da França e pelo Instituto Europeu de Oncologia da Itália.  
Os pesquisadores afirmam que o bronzeamento artificial aumenta em 20% o risco de desenvolver câncer de pele em relação a quem nunca passou pelo tratamento. E o risco dobra se a prática começar antes dos 35 anos.
As conclusões foram tiradas a partir da análise de 27 estudos realizados entre 1981 e 2012 no Reino Unido, na França e na Alemanha, que somam mais de 11 mil casos de câncer de pele.
Segundo os autores, mesmo em países com pouca prevalência de sol, como a Islândia, apresentaram aumento nos índices de câncer de pele em mulheres após 1990, com o uso dos equipamentos de bronzeamento artificial. Os números apresentaram redução em 2000, quando as autoridades do país aumentaram o controle sobre a prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário